Banho de Balde

Oi mamães 

Você sabia que até os seis meses do seu filho, você pode substituir a banheira por um banho de balde? Pois eu tenho recebido muitas mensagens de mães perguntando sobre a técnica, e querendo saber minha opinião pessoal sobre o assunto.

Os primeiros banhos naquele ser tão pequenino é assustador. Confesso que dei banho no Matias desce que voltamos da maternidade para casa e até hoje essa é minha função rsrsrs que faço com muito amor.

Sobre o banho de balde. Matias teve um pouco de cólica e então me falaram que o banho no balde iria ajudar.
Pois bem comprei o balde e fiz a experiencia , confesso que com medo na primeira vez mas depois foi ótimo ele adorouuuuu e super ajudou nas cólicas e com o sono também.

Lembrando que o balde não pode ser um balde comum e muito menos usado para outras coisas,deve ser um balde arredondado e apenas para esse uso.

Ai você me pergunta : Nossa mas isso vai ser caro né? Eu te digo comprei para o Matias um balde de ofurô em um supermercado na seção infantil por R$ 40,00. 
Então pesquisem que vocês acham :) 

Dicas do Banho de Balde

Escolha um ambiente tranquilo e coloque uma música suave.
Coloque ¼ de água no balde. Essa medida é indicada porque quando o bebê senta, a água sobe e é preciso ficar atento para que o líquido não ultrapasse a altura do peito para não existir riscos de afogamento.
A água deve estar numa temperatura entre 36˚ e 37˚ C.
Coloque o bebê sentado com os bracinhos e perninhas encolhidas e dobradas (posição fetal) e encaixe-o com cuidado até o fundo do balde.
NUNCA deixe o bebê sozinho no balde porque ele pode se levantar e cair ou adormecer e se afogar.
O banho dever levar entre 10 ou 15 minutos.
Converse muito com seu bebê e curta o momento, sem pressa.
Vale muito a pena , principalmente em bebês com cólica e com problemas com sono.
Beijos Fran Cerezer 
Siga-nos no instagram @mamae_tatuadasc.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glossário da gravidez: palavras que farão parte da sua vida!

Plano de Parto!